Sendeiro é considerado pelos membros da banda a síntese do pensamento e das influências musicais do Amplexos. Lançado e 2015, solidificou a mistura já experimentada anteriormente de rock psicodélico com afrobeat, funk e dub, dessa vez com interpretações ainda mais viscerais e cruas, aproximando a sonoridade do album com o clima alcançado nos shows. As letras, simples e diretas, contribuem para uma compreensão clara
da mensagem de temática espiritual do grupo,
ao mesmo tempo que trazem reflexões ainda
mais profundas do que em "A Música da Alma". O disco traz a participação do lendário guitarrista nigeriano Oghene Kologbo (Fela Kuti & Africa 70).

 

Gravado ao vivo por Buguinha Dub e mixado
por Guga, Tolen e Martché no estúdio Casa
(Volta Redonda-RJ). Masterizado por Tomas Joshen no Patagonia Studio (Santiago, Chile). Produzido por Amplexos.

download

2015 /
SENDEIRO

Esta é uma versão dub do disco
'A Música da Alma', que foi lançado
originalmente em 31 de Outubro de 2012.
 

Produzido por Amplexos. Gravado por Jorge
Luiz Almeida no estúdio Caos & Vitrola, Volta Redonda-RJ, Brasil, 2012.Re-mixado em diversos estúdios pelo mundo, 2014. Masterizado por
Felipe Tichauer em Miami, FL (EUA) no estúdio
Red Traxx Music, 2014.

download

2014 /
A MÚSICA DA ALMA DUB

Primeira música inédita do grupo desde
“A Música da Alma”, amplia ainda mais a mistura de rock psicodélico com música afro já conhecida da banda e apresenta uma maior experimentação na letra - uma espécie de colagem construída
a partir de falácias de redes sociais, notícias
de jornais, poesia dub e “spoken word”.

Gravado no estúdio Casa. Mixado por Berna Ceppas e Martin Scian no estúdio Monoaural (RJ). Masterizado no Redtraxx Music (Miami, EUA)
por Felipe Tichauer. Produzido por Amplexos.

download

2014 /
JERUSALÉM

Versão feita para a coletânea “Jeito Felindie”, organizada pelo site Fita Bruta, que reuniu
várias bandasdo meio alternativo em homenagem ao grupo Raça Negra.

Gravado e mixado no estúdio Casa (VR)
por Guga, Leandro Tolentino e Martché.
Produzido por Amplexos.

2013 /
QUANDO TE ENCONTREI

Ep com as faixas Leão, Festa e Making Love, que entraram no disco “A Música da Alma”. Foi lançado virtualmente e distribuído em “piratinhas” (cópias artesanais, feitas à mão pelos próprios integrantes) ao longo do ano de 2012 em uma grande ação de marketing de guerrilha.

Gravado no estúdio Caos & Vitrola. Mixado e masterizado por Buguinha Dub no estúdio Mundo Novo (SP). Produzido por Jorge Luiz Almeida, Amplexos e Buguinha Dub.

2012 /
MANIFESTA 

Principal obra do Amplexos até então, apresentou ao grande público um conjunto de canções maduro e coeso, de sonoridade focada na música negra (dub, reggae, afrobeat, funk, samba) e letras sobre auto-conhecimento. Foi considerado por vários veículos de mídia como um dos grandes lançamentos do ano (G1, O Globo, Na Mira do Groove) e traz os sucessos “Leão”, “Making Love” e “Sim”.

Gravado no estúdio Caos & Vitrola. Mixado
por Buguinha Dub no estúdio Mundo Novo (SP)
e masterizado por Gustavo Lenza no Yb (SP). Produzido por Jorge Luiz Almeida, Amplexos
e Buguinha Dub.

download

2012 /
A MÚSICA DA ALMA

Single lançado em 2009, regravação da música
“A Atriz”, do primeiro álbum. A versão já traz algumas das influências de música negra que mudariam a direção da música do grupo posteriormente, e foi lançada apenas virtualmente por uma campanha que reuniu simultaneamente mais de 40 blogs e sites de música.

Gravado e mixado no Estúdio Caos & Vitrola (VR). Masterizado em São Paulo por Gustavo Lenza. Produzido por Amplexos e Jorge Luiz Almeida.

2009 /
A ATRIZ

Primeiro trabalho oficial do Amplexos, ainda com
a formação antiga. Com referências de indie-rock
e mpb, o disco é uma coletânea que registra
os primeiros anos de atividade do grupo, com músicas que datam de 2004/2005 e outras feitas especialmente para o album. Foi lançado em 2008 virtualmente e no ano seguinte em versão física, com tiragem de 1000 cópias e distribuição do selo Bolacha Discos, do Rio de Janeiro.

Gravado nos estúdios HYT (RJ), Toca (Volta Redonda) e QG Estúdio (Volta Redonda). Mixado no QG Estúdio por Guga, Martché e Leandro Tolentino. Produzido por Amplexos.

download

2008 /
AMPLEXOS