São 10 anos de trabalho ininterrupto pela música, construídos a partir da entrega total e diária. Com o lançamento de ‘Sendeiro’, seu mais recente trabalho, o coletivo Amplexos, de Volta Redonda-RJ, já soma 4 álbuns de estúdio (Amplexos, 2008 / A Música da Alma, 2012 / A Música da Alma DUB, 2014 e Sendeiro, 2015), além de participações em coletâneas e o single Jerusalem (2014). 

É o peso dessa história de garra e inspiração que o coletivo tem levado aos palcos com seu novo show, recentemente apresentado no Sesc Barra Mansa-RJ, Sala Funarte Sidney Muller (Rio de Janeiro-RJ) e Memorial da Classe Operária (Ribeirão Preto-SP), com sucesso de público e crítica. No espetáculo, estará o repertório completo do álbum, além das já conhecidas canções do disco A Música da Alma, intervenções interativas com o público e improvisos DUB/jazzísticos.

A mistura de rock psicodélico com ritmos afro-latinos e a mensagem espiritual do grupo colocam o Amplexos entre os principais representantes da música contemporânea do Rio de Janeiro, com apresentações altamente vibrantes e hipnóticas, carregadas das frequências graves do dub e do calor do funk/afrobeat.

Em ‘Sendeiro’, o grupo, que já trabalhou com nomes como Mad Professor, Buguinha Dub, Victor Rice, The Scientist, Marcelo Yuka, Oghene Kologbo e outras figuras importantes da música mundial, busca ampliar o alcance de sua mensagem com letras mais diretas e a força de quem encara a música como uma missão para despertar a consciência das pessoas.

Amplexos é formado por:
Guga (voz e guitarra),
Leandro Vilela (guitarra e vocais),
Leandro Tolentino (percussão),
Flavio Polito (baixo),
Mestre André (bateria)
e Martché (teclados e vocais).